top of page
Posts Recentes

#2 NÃO EXISTEM???

  • felipeaugustojapa
  • 30 de set. de 2015
  • 1 min de leitura

Em seu novo artigo, Hawking contesta a existência de um “horizonte de eventos” no buraco negro, uma região próxima de um buraco negro em que a gravidade seria tão forte que nada poderia escapar, nem mesmo a luz. Essa impossibilidade de fuga é prevista pela teoria clássica.

E se não existe um “horizonte de eventos”, não há buracos negros, se considerarmos que eles funcionam como locais dos quais a luz não pode escapar para o infinito, de acordo com o físico.

Para Hawking, esse fenômeno poderia reter a matéria temporariamente, podendo a liberar posteriormente, porém de maneira distorcida. Dessa maneira, não haveria perda de informação dentro de um buraco negro – as informações apenas se transformariam. Esses sistemas que liberam energia não seriam exatamente negros… mas cinzas. Sim, Hawking acredita que podem existir buracos cinzas, mas que ainda há muito a entender sobre eles.

Embora a teoria seja plausível, alguns pesquisadores acreditam que a ideia de que qualquer matéria poderia sair de um buraco negro radical. No entanto, até poucas décadas atrás, a idéia da existência de buracos negros parecia absurda para a maioria da comunidade científica.

 
 
 

Comentários


Trabalho do Curso de Operador de Computador.

 

O trabalho no Curso de Operador de Computador consistia em criar um blog. Este blog foi elaborado com o intúito de formar novos nerds, para essa cultura expandir e  crescer.

Envie perguntas, teorias, coisas nerds.

 GAME OVER

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

© 2015 por Felipe Augusto Kazuyoshi Kita Morikawa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page