top of page
Posts Recentes

PS4 no atentado à Paris



Enquanto tentam reconstruir o quebra-cabeças que culminou no massacre ocorrido em Paris na última sexta-feira, 13, autoridades se atentam para a possibilidade de que os terroristas tenham planejado seus atos usando a rede da Sony através do PlayStation 4.

Já no dia seguinte aos ataques que deixaram 129 mortos e mais de 300 feridos na capital francesa, surgiu a informação de que durante a caça aos responsáveis foi encontrada ao menos uma unidade do console em posse de pessoas possivelmente ligadas aos terroristas, segundo informa a Forbes.

O PS4 foi achado próximo a Bruxelas, capital da Bélgica, que nos últimos anos se tornou um dos países europeus mais ativos quanto à questão do Estado Islâmico (EI).

“O PlayStation 4 é ainda mais difícil de ser mantido sob observação do que o WhatsApp”, afirmou Jambon, segundo reporta o The Bulletin.

A preocupação quanto a essas possibilidades veio à tona em 2013, quando Edward Snowden vazou informações sobre os esquemas de vigilância americana. Parte dos documentos informava que agentes da CIA e da Agência de Segurança Nacional (NSA) mantinham avatares em jogos como World of Warcraft para se infiltrar em reuniões terroristas. E, como ressalta a Forbes, essa é apenas uma das formas mais óbvias de se comunicar num ambiente desses.

bottom of page